Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

sábado, 22 de outubro de 2011

COMEÇA HOJE AS PROVAS DO ENEM 2011

Com 5,3 milhões de inscritos (o maior número da história), as provas da edição 2011 do Enem começam hoje e valerão na seleção de mais de 260 mil vagas no ensino superior no ano que vem.
O Enem é utilizado em processos seletivos de universidades federais. De acordo com levantamento feito pela Folha, a prova será considerada na seleção de ao menos 105 mil universitários. As instituições federais usam a prova de diferentes modos: como única forma de seleção ou mecanismo complementar ao vestibular.
Nesse número não estão consideradas as vagas disponíveis nos institutos federais, que oferecem formação superior tecnológica, que também utilizam a prova. O Ministério da Educação ainda não tabulou esses dados. A avaliação também escolhe os bolsistas em instituições privadas via Prouni.

A prova começa às 13h (de Brasília); a dica é chegar uma hora antes no local de realização das provas!
Serão dois dias de exame com quatro provas objetivas com 45 questões cada (totalizando 180 questões de múltipla escolha) e mais uma redação. Neste sábado (22), a partir das 13h (horário de Brasília), os estudantes vão fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. O candidato terá 4h30 para concluí-las. Neste domingo (23), no mesmo horário, serão realizadas as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e mais a redação. Neste dia, a prova terá duração máxima de 5h30.

BOA SORTE A TODOS OS ALUNOS QUE SE SUBMETERÃO AO EXAME!

Direto da Redação do Paraguaçu News.