Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O 7 de setembro vai dançar ao som da sanfona!


Com a aproximação do centenário do ícone da música popular brasileira - Luiz Gonzaga – e pelo que ele representou para a cultura nacional, e principalmente a cultura nordestina, a Secretaria de Educação apresenta o projeto "No centenário do poeta do sertão, o 07 de setembro entra no ritmo do baião!". O projeto contempla todo o percurso dessa personalidade, fazendo uma retrospectiva da sua história, da sua arte, a sua valiosa parcela de contribuição na projeção da cultura nordestina.
Suas músicas foram e são instrumentos legítimos de denúncia e repúdio do sistema opressor e exclusivo das massas populares sertaneja claramente expressa na música “Triste Partida”. Cantou o amor, a paz, a natureza e suas interfaces. Decantou de forma autêntica a simplicidade e a garra do homem sertanejo, e sua voz se fez ouvir e repercutir em todos os segmentos da sociedade.
A homenagem ao Rei do Baião, acontecerá amanhã com um desfile das escolas e outras entidades pela Avenida João Durval, a partir de 8:00h.