Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Política deve existir para isso...

Ufa!!! Finalmente, as eleições acabaram.
Mas é preciso amadurecer. É preciso ver a política mais como uma discussão de idéias e menos como uma divisão instransponível entre partidos antagônicos. Afinal todos os partidos políticos têm um único objetivo: melhorar o país e a condição de vida de milhões de brasileiros. (?) Todos os partidos do Brasil são importantes para discutirmos a melhor alternativa a ser seguida para que tenhamos crescimento sustentável, melhorias sociais e uma elevada qualidade de vida. (?)

Nenhum partido deveria ser extirpado da política brasileira. Contudo, as coalizões são importantes já que é impossível construirmos um país sério com dezenas de partidos degladiando-se entre si. Era mesmo preciso que definíssemos grupos de partidos afins. Mas é preciso também que acabemos com o "inimiguismo" e o narcisismo na política. 

Rafael Jambeiro não começou em 1985. Rafael Jambeiro não começou em 2008. Rafael Jambeiro não começará em 2013. Somos o que somos devido à soma de fatos históricos e de decisões políticas que vêm sendo tomadas há décadas, por vários personagens e diversos partidos políticos.

Acho que estamos caminhando para isso, mesmo que seja pouco a pouco e mais lentamente do que eu desejaria. Ainda assim, fico feliz por todos nós. 

Que um dia todos os brasileirinhos (jambeirenses) tenham acesso a escolas públicas de qualidade. Que haja centenas e centenas de bolsas de estudo para que cada um de nós possa seguir seus estudos independentemente de sua condição social. Que cada brasileiro (jambeirense) que desejar tenha acesso a uma formação técnica de qualidade. Que exista uma renda mínima para cada família independente do Bolsa Família. Que um dia todos os brasileiros (jambeirenses) tenham acesso digno aos serviços de saúde. Que todos possam se divertir, praticar esporte, ter acesso à tecnologia, à cultura e a informação.

Política deve existir para isso... 


Editor Chefe

RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇÕES DE RAFAEL JAMBEIRO 2012

O candidato a prefeito do PMDB,  Joeldeval de Souza do Carmo,  é eleito com 55,22% dos votos. Totalizando 7.168 votos.

CONFIRA ABAIXO, OS VEREADORES ELEITOS: