Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Inscrições abertas para programa gratuito de capacitação de jovens

Começou ontem (6), as inscrições para o Programa Estadual de Aprendizagem Mais Futuro das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O projeto é voltado para formação profissional de jovens de 14 e 22 anos, que vão atuar na estrutura administrativa do Estado, de acordo com a demanada dos órgãos públicos do interior.
As cidades participantes do programa são Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.
Os aprovados serão capacitados teoricamente em diversas áreas nas unidades da VSBA e depois são encaminhados para os órgãos onde atuarão por dois anos. Os aprendizes recebem treinamento teórico de mais de 400 horas, dividido em módulos que incluem disciplinas como qualidade no atendimento, administração pública, informática, noções de empreendedorismo, entre outras.
Os interessados devem ser estudantes de escolas públicas e realizarem as inscrições até o dia 10 de maio no site da Consultec, empresa responsável pela realização do processo seletivo. Após a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 5. A seleção será feita através de prova objetiva de conhecimentos gerais que será realizada no dia 2 de junho.

Fonte: iBahia

Morre aos 104 anos morador mais velho do Paraguaçu!

Morreu ontem aos 104 anos, Sr. Maurício, considerado o morador mais velho do Paraguaçu. Seu Moriço, como chamado por todos, deixa varios filhos e dezenas de netos e bisnetos. Seu Mouriço enterra com ele, um dos registros históricos mais valioso de nossa comunidade, pois foi um dos primeiros moradores do lufar.O velório está acontecendo na resid~encia do mesmo e o sepultamento está agendado para as 10:00h de hoje, segundo informações de familiares.







Direto da Redação de Paraguaçu News!