Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PRAGA DE GRILOS ATERRORIZA POPULAÇÃO

Uma praga de grilos está tirando o sossego dos moradores de Paraguaçu. A infestação teve início há aproximadamente 03 semanas e a população ja se preocupa com a quantidade "fora do normal" dos insetos barulhentos. 
Os grilhos se reproduzem rapidamente e parecem duplicar a quantidade a cada dia. " A gente varre pela manhã e junta 03, 04 baldes de grilos, no outro dia parece que tem o dobro." - disse uma dona de casa. A população reclama ainda que os insetos invadem ruas e casas, danificam roupas e fazem um barulho irritante capaz de tirar o sono até dos mais dorminhocos.
Algumas escolas do município tiveram que suspender aulas por causa dos transtornos provocados pelos insetos.
A praga está acontecendo em várias cidades da Bahia e até de outros estados.
Estudiosos dizem que, nessa época do ano, ocorre a reprodução dos animais, mas ainda não sabem explicar o motivo de tamanha quantidade. Fatores como aumento de temperatura, redução da presença de predadores naturais e alterações na oferta de comida podem influenciar, visto que as plantas que servem de comida aos grilos estão cada vez mais escassas, o que possivelmente pode levá-los à invasão de áreas urbanas à procura de alimento.
Enquanto as autoridades e vigilância sanitária não têm uma solução para o problema, o jeito é relaxar e tentar dormir ao som da orquestra sinfônica dos grilos: cri cri cri cri...