Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ventos fortes assolam o Paraguaçu e poeira tira a paz dos moradores

Imagem meramente ilustrativa
Geralmente, o mês de agosto é caracterizado como o mês dos ventos fortes. De acordo com Cláudia Rickes, meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o fenômeno é normal e está ligado ao clima. “Estamos no inverno no Hemisfério Sul, com baixa temperatura e alta pressão. Consequentemente, temos ventos fortes”, explica. 
No entanto, os ventos fortes desse ano vieram em setembro.
Na ultima sexta-feira (dia 05) ventos fortes começaram a soprar na região do Paraguaçu e com ele veio uma tempestade de poeira e areia.
O fenômeno que antes acontecia no mês de agosto, agora veio neste mês e os ventos estão levantando uma quantidade muito densa de poeira. O fato se deve à limpeza de um terreno às margens do Rio Paraguaçu para fins de loteamento. O terreno era anteriormente um pasto e está sendo limpo para lotear. Máquinas estão retirando a vegetação rasteira que cobre o terreno, o que faz com que a terra fique solta sendo levada facilmente pelos fortes ventos.
Os moradores das imediações do terreno estão sofrendo os efeitos do evento meteorológico. Nos pisos das casas e principalmente nos móveis é visível a quantidade de poeira que acumulam rapidamente.
- A gente limpa, limpa e minutos depois ta tudo cheio de poeira novamente. - desabafa uma dona de casa.
- As crianças que tem alergia, sofrem nessa época. - pontua outra moradora.

Não há muito o que fazer nesta época do ano. É continuar limpando a poeira e tomar os cuidados necessários durante as crises alérgicas. e, por fim, rezar muito para que São Pedro mande uma chuvinha para "apagar" a poeira e molhar a terra.

Direto da redação de Paraguaçu On Line