Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

SEMA e INEMA habilitam servidores para o CEFIR em Rafael Jambeiro

Fonte: INEMA
A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizam no mês de julho, o curso de habilitação para cadastramento dos imóveis rurais (CEFIR), com objetivo de capacitar e estimular a cooperação de servidores públicos para atividades ensinadas pelos técnicos e instrutores.
As atividades acontecerão entre os dias 25 e 26, no município de Rafael Jambeiro, na Universidade Estadual da Bahia (UNEB), localizada em frente à câmara de vereadores da cidade. Já nos dias 28 e 29, será a vez de Itanhém, receber na Câmara de Vereadores, próximo a praça da prefeitura, o treinamento para o cadastramento de imóveis rurais.
Sob a abordagem das temáticas de geoprocessamento, legislação ambiental aplicada ao cefir, cadastro do usuário no sistema estadual de informações ambientais e recursos hídricos (SEIA), informações necessárias, inserção dos dados, demonstrações do funcionamento do sistema, e demais assuntos relacionados a capacitação, dividida entre os dois dias de curso, 8h em cada dia.
Aldo Carvalho Silva João, Carlos Souza Barros e João Osório de Amorim serão os técnicos responsáveis pelo treinamento dos servidores e agentes públicos, que acontecerá nas 16 horas/aulas, e terá certificado de qualificação emitida pelo Inema.

Fonte: INEMA