Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Fumaça preta no segundo dia não desanima brasileiros no Vaticano


No segundo dia das votações que vão definir quem será o próximo Papa, mais uma vez a fumaça que saiu da chaminé da Capela Sistina, Vaticano, foi negra. A Igreja Católica continua sem papa, ao menos, até o fim desta tarde, em Roma (início da tarde, no Brasil).
A falta de uma decisão, no entanto, não tirou a empolgação dos brasileiros que voltaram a enfrentar a chuva na Praça de São Pedro, à espera da fumaça branca - indicação de que a eleição terminou e um novo Sumo Pontífice foi escolhido pelos cardeais.
Enrolados em bandeiras do Brasil (brasileiros vencem facilmente no quesito uso do estandarte nacional como capa entre as milhares de pessoas que mais uma vez lotaram a Praça de São Pedro), eles entoaram o já clássico canto: “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.
Gritando muito, os brasileiros viraram, por alguns instantes, o centro das atenções de parte dos 5,6 mil jornalistas de todo o mundo que cobrem o Conclave. Entre eles, estavam o casal carioca Patrícia e Vitor Serra. Ela carregava um cachecol com as cores e o nome do Brasil, enquanto que ele estava vestido com uma camisa do Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre essa notícia!