Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Carlos Romero representará a Bahia em Conferência Nacional

Com apoio da secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas) e do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga, o Banco do Nordeste (BNB) realiza nesta quarta-feira (16), a Primeira Conferência Nacional sobre Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga. O evento segue até o próximo dia 18, em Fortaleza.
 
Participarão representantes do governo, poder legislativo, setor privado, movimentos sociais e comunidade acadêmica. As propostas serão encaminhadas à Conferência  Rio+20, programada para os dias 16 a 21 de junho, no Rio de Janeiro.
 
O presidente da ONG SOS Rio Paraguaçu, Carlos Romero foi escolhido para representar a Bahia. “Devido eu assumi a presidência representando entidades ambientalistas me levou a hoje a eu estar no comitê da Biosfera caatinga, que tem no Estado da Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará. Durante dois anos nessa luta nós conseguimos que acontecesse essa primeira Conferência Nacional do Bioma Caatinga”, disse Romero.
 
Segundo Romero, o objetivo é reconhecer o Bioma Caatinga como patrimônio nacional e ter uma força nacional em defesa da caatinga. “A nossa idéia é justamente ver como é que anda essa PEQ 15.195 (emenda parlamentar), que foi aprovada pelo congresso, onde reconhece o bioma caatinga como patrimônio nacional, e a outra meta é uma força nacional em defesa da caatinga. E com esse documento que a Bahia está levando para conferência de Fortaleza, nós queremos recuperar o bioma caatinga, que não é muito conhecido e recuperar a fauna e a flora”, explica.
 
Confira a cobertura completa na edição de hoje do Jornal Folha do Estado

Fonte: Folha do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre essa notícia!