Anuncie Aqui!

Anuncie Aqui!

sábado, 6 de outubro de 2012

"Cola" eleitoral é liberada no dia da votação!

A Justiça Eleitoral estimula que os eleitores levem a chamada “cola” eleitoral no dia da votação. O eleitor pode imprimir a “colinha” e preencher com os dados do seu candidato a vereador e a prefeito.

Embora sejam apenas dois cargos na disputa deste ano, é aconselhável a utilização da “cola” para fazer com que o processo de votação seja mais rápido. É comum o eleitor chegar na cabine de votação e esquecer o número de seu candidato, nesta hipótese, se o eleitor não estiver de posse da “cola”, ele deverá procurar o nome e número do seu candidato na relação disponibilizada na seção eleitoral, o que torna a votação mais demorada. Para que não haja risco de esquecimento do número do seu candidato leve a colinha preenchida.

Vale destacar que muitos candidatos distribuem suas próprias colas, já preenchidas com seus respectivos números, porém a “cola” oficial da Justiça Eleitoral tem os campos numéricos vazios, para livre escolha do eleitor.

O primeiro cargo a ser votado é o de vereador, que tem cinco dígitos, e o segundo voto é para prefeito, que tem dois dígitos. Em 2012 a exceção fica por conta dos Municípios de Jaru, Governador Jorge Teixeira, Nova Brasilândia e Castanheiras, que votarão três vezes. No caso, o terceiro voto será em resposta a consulta plebiscitária que ocorrerá nestas cidades.

PARA IMPRIMIR SUA COLA, CLIQUE AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre essa notícia!